Italiano acredita que o piloto da McLaren voltará a apresentar um bom desempenho em 2012

Ex-piloto de Fórmula 1 , Alex Zanardi defendeu Lewis Hamilton, que, após uma temporada irregular, terminou o Mundial de Pilotos na quinta colocação. Na opinião do italiano, os altos e baixos são normais e não têm nada a ver com a maturidade do britânico.

Veja também: Jenson Button acredita que poderá bater a Red Bull em 2012

“Eu concordo que Lewis teve um ano frustrante. A única coisa que posso adicionar, sem levar em conta o talento, já que Lewis Hamilton é o piloto mais talentoso que já vi ou conheci, é que mesmo do ponto de vista da maturidade, 99% das pessoas que conheci na vida não estão nem perto de Lewis Hamilton”, disse Zanardi, em entrevista ao jornal britânico The Telegraph .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“O que aconteceu com ele neste ano simplesmente significa que ele é humano. Até mesmo Lewis Hamilton é vulnerável”, completou.

O italiano, que disputou 41 provas de Fórmula 1 entre 1991 e 1999 antes de sofrer grave acidente na IndyCar em 2001, acredita que Hamilton aprendeu com os erros deste ano e virá mais forte para a próxima temporada.

“Ele poderá mostrar seu melhor desempenho novamente, apesar da pressão que encontra por ser inglês e por ser Lewis Hamilton”, afirmou Zanardi.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.