Quarto no Mundial, piloto prefere vencer uma das corridas que faltam do que terminar em segundo

Terceiro colocado no Grande Prêmio da Coreia do último domingo (16), Mark Webber ocupa a quarta posição no Mundial de Pilotos e ainda tem chances de terminar a temporada com o vice-campeonato. No entanto, o piloto australiano da Red Bull afirmou que prefere vencer uma das três corridas que ainda restam no campeonato do que terminá-lo na segunda colocação.

Veja também: Red Bull espera Ferrari, McLaren e Mercedes mais fortes em 2012

“Subir no lugar mais alto do pódio novamente seria uma sensação ótima e eu provavelmente prefira as vitórias do que o segundo lugar para ser honesto, mas, de qualquer maneira, eu nunca consegui o vice-campeonato antes, então seria bom se eu conseguisse”, disse Webber, em entrevista à agência de notícias australiana AAP .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

No ano passado, o piloto australiano da Red Bull terminou a temporada na terceira colocação, com apenas 14 pontos a menos do que o campeão Sebastian Vettel. Por conta da batalha pelo título em 2010, Webber admitiu que o relacionamento dos dois foi melhor neste ano.

“O relacionamento é bom. É muito mais tranquilo do que no ano passado porque não batalhamos muito, então espero que possamos ter um relacionamento mais interessante no ano que vem”, declarou o australiano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.