Piloto da Red Bull terminou em terceiro, após rodar logo no início da corrida em Montreal

Mark Webber, da Red Bull, chegou em terceiro lugar no Grande Prêmio do Canadá realizado neste domingo (12) . O piloto reclamou da postura de Lewis Hamilton na prova , os dois se tocaram na Curva 3 na quinta volta, logo após o safety car deixar a pista, e caíram na classificação geral.

Siga o iG AUtomobilismo no Twitter

"Acho que Lewis pensou que a bandeira quadriculada estava na Curva 3", brincou o australiano. "Fizemos contato e não é fácil. Acho que ele foi um pouco estabanado no começo da corrida", completou Webber, que caiu para a 14ª posição após o toque com Hamilton.

Mesmo após o acidente com o piloto da McLaren, Webber conseguiu se recuperar na prova e subiu ao pódio com seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, e Jenson Button, vencedor do GP.

Após o reinício da corrida, paralisada pela forte chuva que atingiu Montreal, Webber esperou o circuito melhorar de condições e colocou pneus para pista seca. A estratégia deu certo e ele ultrapassou o alemão Michael Schumacher.

"Decidi rolar os dados e colocar pneus para pista seca. Sabia que algumas partes do circuito estariam complicadas e se fosse para a grama seria o fim de tudo. Consegui chegar no Michael e tivemos uma boa batalha tentando ficar no traçado seco. No fim, foi o resultado que todos desejávamos hoje", afirmou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.