Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Santo André conquista segunda vitória no Campeonato Paulista

Equipe da região do ABC passa com facilidade por Araçatuba e lidera a competição. Em Americana, time local bate Ourinhos

iG São Paulo |

Mark Webber terminou o Grande Prêmio da Austrália, estreia da temporada 2011 da Fórmula 1, na quinta posição. Enquanto isso, viu seu companheiro de Red Bull, o alemão Sebastian Vettel, vencer a prova. Insatisfeito com a diferença de desempenho, o australiano planeja algumas mudanças no acerto do carro para o GP da Malásia, que acontece neste domingo.

“Eu não fiquei insatisfeito com o equilíbrio do carro no Alberto Park, mas eu não conseguia bons tempos nas voltas e a degradação dos pneus foi grande demais. Se o novo acerto tiver os resultados esperados, eu posso fazer uma boa corrida em Sepang. Quero espirrar champanhe no domingo à tarde”, brincou Webber, revelando a meta de subir no pódio no domingo.

O piloto australiano não revelou se a Red Bull usará ou não o KERS – não utilizado pela equipe na primeira corrida do ano – na Malásia.

“Não usamos o KERS em Melbourne porque não estávamos certos da confiabilidade do nosso sistema. Estamos desenvolvendo o sistema, e vamos testá-lo novamente no treino de sexta em Sepang. Só então tomaremos uma decisão”, contou o australiano.

Webber também comentou o impacto que outra novidade da temporada da Fórmula 1, a asa traseira móvel, terá na Malásia.

“Eu gosto da pista. Ela tem uma boa mistura de curvas de alta e baixa velocidade, então é um bom desafio para os pilotos. Existem também algumas retas longas, então ultrapassar será possível, particularmente com a nova asa traseira móvel. Se ela não funcionar aqui, não vai funcionar em lugar nenhum”, opinou.

Leia tudo sobre: Mark WebberRed Bull

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG