Australiano diz que, pelas condições apresentadas pela Red Bull no fim de semana, poderia ter ido melhor

O baixo rendimento de Mark Webber no treino classificatório deste sábado (8) para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 deixou até o próprio piloto surpreso. O australiano da Red Bull conseguiu apenas o sexto lugar no grid de largada, cinco posições atrás de seu companheiro, Sebastian Vettel , e admitiu ter ficado desapontado. O Tempo Real do iG acompanha os detalhes da corrida neste domingo (9), às 3h (Brasília).

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Fiz o meu melhor, mas não foi rápido o suficiente e um pouco surpreendente que eu não tenha acompanhado o ritmo no final. Estou desapontado pela terceira fila. O carro estava bom ontem nas voltas longas e nas curtas, então claramente eu não tirei o máximo dele hoje", disse Webber, que fez sua melhor volta em Suzuka em 1min31s156.

O tempo da pole de Vettel foi de 1min30s466. Para o diretor da equipe Red Bull, Christian Horner, o australiano caiu de rendimento durante sua última tentativa de anotar tempo no treino classificatório e por isso ficou tão longe das primeiras colocações do grid.

"Ele foi bem no primeiro setor, mas a volta começou a escapar um pouco e ele não conseguiu melhorar nos últimos dois setores em uma classificação muito, muito apertada. Espero que ele possa fazer um bom progresso amanhã", afirmou o britânico, que comanda a escuderia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.