Tamanho do texto

Australiano exaltou a disputa com Alonso, e comemorou seu melhor resultado no ano até então

Segundo colocado, Mark Webber completou a dobradinha da Red Bull na liderança do GP da Turquia neste domingo (8). O piloto terminou a prova atrás do seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel. O australiano ultrapassou Jenson Button no Mundial de Pilotos e assumiu a terceira colocação no geral, com 59 pontos, a quatro de distância do vice-líder, Lewis Hamilton.

Siga o iG automobilismo no Twitter

O experiente corredor da Red Bull aprovou o resultado no Istambul Park. "Foi bom começar em segundo lugar e um alívio terminar nesta posição, e não em terceiro. No final, foi uma boa luta com o Fernando, você perde um pouco de tempo quando você está na cola de alguém, mas acabou tudo bem e eu o ultrapassei de volta no final”.

O australiano falou sobre a estratégia de paradas da sua equipe. “Para a primeira parada, a equipe me deu o sinal para entrar no pit mais cedo que o previsto. A Ferrari fez a mesma coisa e a partir daí foi realmente uma corrida entre nós dois. Nessa altura, você faz sua aposta de que terá algumas paradas durante o dia”, disse Webber, que fez quatro pit stops.

“Foi uma boa vitória para Sebastian, e Fernando dirigiu muito bem. Foi um grande resultado para a equipe com a dobradinha. A aderência não foi ótima no início, mas deixarei Istambul feliz. Foi o meu melhor resultado até agora", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.