Australiano não tem bom retrospecto no circuito espanhol, que está no calendário da F1 desde 2008

Mark Webber, da Red Bull, afirmou nesta sexta-feira (17) que pretende se focar na próxima etapa da temporada de Fórmula 1 , o Grande Prêmio da Europa, que será realizado em Valência, dia 26 de junho . Desde 2008, ano em que o circuito espanhol foi palco do GP europeu pela primeira vez, Webber não pontuou na pista. Para piorar a situação, o australiano não completou a corrida em 2010 devido a um grave acidente com Heikki Kovalainen.

Siga o iG automobilismo no Twitter

“Valência não tem sido uma pista positiva para mim nas últimas etapas, mas vou me focar em quebrar esse quadro ruim”, afirmou Webber, que elogiou o palco do GP da Europa. “É um circuito que pode proporcionar uma corrida de F1 fenomenal. Gosto do último trecho da pista, que tem uma combinação de curvas desafiadoras”, completou.

Sobre o comportamento de sua escuderia em Valência, o companheiro de Sebastian Vettel afirmou que manterá o bom ritmo das outras corridas. “Não há razão para a Red Bull não permanecer com o bom desempenho lá, mas certamente teremos concorrência”, declarou o australiano, piloto da líder do Mundial de Construtores .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.