Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Webber elogia trabalho da Red Bull em classificatório desafiador

Australiano ficou em terceiro no treino, mas larga em segundo pela punição de Hamilton

iG São Paulo |

Mark Webber vai largar em segundo no estreante Grande Prêmio da Índia. Neste sábado (29), no Circuito Internacional de Buddh, o australiano fez o terceiro melhor tempo no treino classificatório, mas ganhou uma posição em consequência da punição sofrida por Lewis Hamilton. Piloto da Red Bull elogiou o trabalho de sua escuderia na nova pista e afirmou que o incidente de Felipe Massa atrapalhou uma de suas voltas rápidas no Q3.

Veja também: Na Índia, Sebastian Vettel faz sua 13ª pole na temporada

O parceiro de equipe do pole position Sebastian Vettel disse que o primeiro classificatório em solo indiano foi um desafio para ele e para a equipe. O resultado, segundo o australiano, foi satisfatório. “Foi complicado achar a estratégia correta para este treino”, analisou. “No geral, a equipe toda fez um bom trabalho. É um novo local e estamos com uma boa base, preparados para a corrida”.

O incidente de Felipe Massa no final do Q3 foi motivo de lamento por Webber. O piloto afirmou que a bandeira amarela causada pelo brasileiro atrapalhou sua segunda volta rápida na terceira etapa de treino. “Eu poderia ter ido melhor na minha primeira volta do Q3, mas na outra fui impedido pela bandeira amarela dele”, finalizou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Às 7h30 (Brasília) deste domingo (30), na corrida, Webber vai em busca de um bom resultado visando o vice-campeonato do Mundial de Pilotos. O australiano tem 209 pontos e está na quarta colocação.
 

Leia tudo sobre: f1mark webberred bullbuddhindia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG