Australiano foi o mais rápido da sexta-feira e torce para as condições do tempo melhorarem no sábado

A forte chuva que caiu em Silverstone nesta sexta-feira (8) fez com que os treinos livres para o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 , marcado para este domingo (10), tivessem situações inesperadas. Na primeira sessão , Mark Webber, da Red Bull, foi o mais rápido, com o tempo de 1min46s603, enquanto seu companheiro, Sebastian Vettel, líder disparado do Mundial de Pilotos , foi apenas o 13º, com 1min48s794. Já na segunda parte , Felipe Massa, da Ferrari e apenas sexto colocado no Mundial, foi o mais rápido, com 1min49s967.

Siga o iG automobilismo no Twitter 

"Acho que todos esperavam este clima hoje (sexta), deve melhorar para amanhã (sábado) e domingo. É normal em Silverstone ter dificuldades com as condições, já que a chuva é forte e o vento também, então as condições podem mudar muito rapidamente. Conseguimos boas informações sobre os pneus intermediários. Espero poder testar os secos neste sábado", apontou Webber. 

O australiano correrá neste domingo em busca de ficar pela primeira vez na temporada à frente de seu companheiro alemão. A única vez em que isso aconteceu neste ano foi no treino classificatório para o GP da Espanha , pela quinta etapa. Na ocasião, Webber foi pole e Vettel segundo colocado. Na corrida, entretanto, o atual campeão assumiu o lugar mais alto do pódio.

* Com Agência Estado

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.