Apesar de achar difícil ainda conquistar um título na F1, australiano afirma que vai estar mais forte em 2012

O piloto da Red Bull Mark Webber afirmou nesta quarta-feira (5) que estará mais forte na próxima temporada, mas admitiu que perdeu, em 2010, a maior chance de ser campeão na Fórmula 1. Quarto colocado no atual Mundial de Pilotos , o australiano ainda não venceu nenhuma corrida no ano e vê seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, disparado na liderança do campeonato e precisando de apenas um ponto nas próximas corridas para assegurar o bicampeonato mundial .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Podem esperar um Webber mais forte na próxima temporada. E espero ter um começo melhor, como o de 2010”, disse o australiano em entrevista ao Yahoo in , de Cingapura. “Neste momento, só quero terminar o ano o mais forte que puder e conseguir alguns bons resultados”, seguiu o piloto.

Apesar da confiança para 2012, Webber admitiu que sua grande chance de conquistar um título na Fórmula 1 aconteceu no ano passado, quando ele perdeu a taça nas últimas provas. “Eu penso que no ano passado tive minha última chance de ser campeão. Mas eu dei muito duro e fiz muitas coisas que outras pessoas não teriam conseguido, então me sinto orgulhoso de tudo que fiz”, disse.

Webber tem contrato com a Red Bull até o fim de 2012 e afirmou também que, quando decidir se aposentar, deixará a Fórmula 1 por completo, principalmente por conta da politicagem que existe na categoria. “Ainda não pensei muito a respeito do que farei depois da F1, mas definitivamente não continuarei (no meio da Fórmula 1). Agora eu gosto de dirigir, mas quando chegar o dia que eu parar de guiar, farei alguma coisa bem diferente”, disse. “Por que? Por causa da política. Eu realmente não gosto disso”, completou o piloto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.