Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Webber diz que sua última chance de ser campeão foi em 2010

Apesar de achar difícil ainda conquistar um título na F1, australiano afirma que vai estar mais forte em 2012

iG São Paulo |

O piloto da Red Bull Mark Webber afirmou nesta quarta-feira (5) que estará mais forte na próxima temporada, mas admitiu que perdeu, em 2010, a maior chance de ser campeão na Fórmula 1. Quarto colocado no atual Mundial de Pilotos, o australiano ainda não venceu nenhuma corrida no ano e vê seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, disparado na liderança do campeonato e precisando de apenas um ponto nas próximas corridas para assegurar o bicampeonato mundial.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Podem esperar um Webber mais forte na próxima temporada. E espero ter um começo melhor, como o de 2010”, disse o australiano em entrevista ao Yahoo in, de Cingapura. “Neste momento, só quero terminar o ano o mais forte que puder e conseguir alguns bons resultados”, seguiu o piloto.

Apesar da confiança para 2012, Webber admitiu que sua grande chance de conquistar um título na Fórmula 1 aconteceu no ano passado, quando ele perdeu a taça nas últimas provas. “Eu penso que no ano passado tive minha última chance de ser campeão. Mas eu dei muito duro e fiz muitas coisas que outras pessoas não teriam conseguido, então me sinto orgulhoso de tudo que fiz”, disse.

Webber tem contrato com a Red Bull até o fim de 2012 e afirmou também que, quando decidir se aposentar, deixará a Fórmula 1 por completo, principalmente por conta da politicagem que existe na categoria. “Ainda não pensei muito a respeito do que farei depois da F1, mas definitivamente não continuarei (no meio da Fórmula 1). Agora eu gosto de dirigir, mas quando chegar o dia que eu parar de guiar, farei alguma coisa bem diferente”, disse. “Por que? Por causa da política. Eu realmente não gosto disso”, completou o piloto.
 

Leia tudo sobre: mark webberred bullsebastian vettelfórmula 1f1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG