Australiano da Red Bull elogia sua estratégia e trabalho da escuderia durante a prova na Hungria

Mark Webber concluiu o Grande Prêmio da Hungria deste domingo (31) na quinta posição, mas mesmo fora do pódio, australiano declarou que gostou da prova e apontou os pneus como determinantes em seu resultado. Parceiro de Sebastian Vettel na Red Bull, o piloto ressaltou o trabalho da escuderia.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Foi uma corrida bastante agradável”, afirmou Webber, que largou em sexto. “Pensei em introduzir os pneus slicks na hora correta, mas aí a chuva veio, coloquei pneus intermediários achando que se intensificaria, contudo, isso não aconteceu. Se tivesse chovido o suficiente, minha estratégia poderia ter dado certo”, completou o piloto, afirmando que às vezes é necessário fazer um jogo de sorte na Fórmula 1 .

O piloto, que ao contrário da temporada passada ainda não venceu nenhuma prova neste ano, se mantém na vice-liderança do Mundial de Pilotos , mas vê muitos oponentes candidatos a ocupar seu posto . Webber elogiou a Red Bull e afirmou que está satisfeito com sua decisão e a da equipe. “Estou feliz com minha decisão e penso que a equipe fez um bom trabalho”, finalizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.