Tamanho do texto

Australiano afirma que várias equipes demonstraram interesse quando ele estava para fechar com a Red Bull

Mark Webber declarou nesta quarta-feira (19) que foi procurado por várias equipes rivais antes de renovar seu contrato com a Red Bull para 2012 - contradizendo especulações da mídia internacional de que o australiano havia fechado o acordo por falta de outras opções.

Veja também: 13º lugar de Senna na Coreia ameaça seu futuro na Renault

O piloto da Red Bull está tendo uma temporada difícil ao lado de Sebastian Vettel, sem conseguir vencer sequer uma corrida, enquanto seu companheiro de equipe já soma 10 vitórias . Porém, Webber afirmou que outros times demonstraram sim interesse por ele antes de renovar seu contrato de um ano com sua atual escuderia.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Foi incrível esse ano a quantidade de respostas que tive de outras equipes quando estava para assinar com a Red Bull. Eles estavam muito, muito interessados em conversar comigo – o que foi outro pequeno lembrete de que as coisas estavam indo muito bem”, contou em entrevista ao jornal australiano The Daily Telegraph .

Webber deixou claro que está aberto para mudanças após a temporada de 2012, considerando que já pensar na aposentadoria é um pouco de exagero. “Vou correr de novo ano que vem, mas, para dizer onde estarei em 2013 e 2014, preciso de mais seis meses e ver como estou indo”, disse.

O australiano ainda insistiu que Vettel pode ser batido no próximo ano: “Sim, é absolutamente possível. Já vi o suficiente e, sabendo quão próximo é o campeonato, é possível”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.