Piloto da Red Bull chamou de incrível a carreira do brasileiro e espera que ele não a encerre sem homenagens

Nesta quinta-feira (24), Mark Webber afirmou que Rubens Barrichello merece uma grande festa de despedida para sua última corrida na Fórmula 1 , que pode ser já neste domingo (27), no Grande Prêmio do Brasil.

Leia também: Morador de Interlagos recebe fãs na laje "mais famosa" da F1

Rubinho chega à corrida em casa sem um futuro certo na categoria , já que ainda não renovou seu contrato com a Williams, onde disputa vaga com o bicampeão Kimi Raikkonen, Adrian Sutil e Jules Bianchi. Fora de sua atual equipe, as possibilidades do brasileiro também são poucas: apenas os times pequenos  e a Lotus Renault ainda não definiram seus pilotos para 2012.

Tendo disputado dez temporadas contra Barrichello, Webber elogiou o que descreveu como “uma carreira incrível”.

"Rubens Barrichello é um dos grandes heróis do automobilismo brasileiro”, escreveu o australiano em sua coluna no site da emissora britânica BBC . “Ele carrega a marca de ter competido em mais GPs do que qualquer outro piloto na história e tem feito muito para nosso esporte dentro e fora das pistas”, acrescentou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O piloto da Red Bull afirmou que a longevidade de Rubinho no esporte é prova de sua habilidade: "Rubens passou por muita coisa na Ferrari como companheiro de Schumacher por seis anos e viu muitas mudanças nas regras, enquanto acumulava uma experiência valiosa. É preciso ser um cara especial para conseguir competir nesse nível por tanto tempo. Ter uma carreira dessa duração é impressionante para qualquer piloto. Além disso, ele quase sempre tem um sorriso no rosto, o que é ótimo”.

Webber espera que a carreira do brasileiro na F1 não termine sem o paddock ser capaz de lhe prestar a homenagem que merece. “Infelizmente, ele está em uma situação um pouco bizarra chegando a esse fim de semana - que pode ser seu último na F1, mas ninguém sabe ao certo se será ou não. Ele diz que não está tratando como uma despedida. Espero que ele esteja certo, porque ele é tão querido que, quando for, os fãs, assim como seus adversários e amigos, vão querer conseguir dar a grande festa de despedida que ele merece”, concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.