Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Webber conta com tabu para vencer primeira na temporada

Desde 2001, piloto que larga na pole vence o GP da Espanha. Segundo colocado não costuma ir bem

iG São Paulo |

Neste sábado (21), Mark Webber garantiu a pole position para o Grande Prêmio da Espanha. O piloto superou seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, que pela primeira vez não sairá na frente na temporada. Para conquistar sua primeira vitória no ano, o australiano tem um tabu a seu favor: desde 2001, quem larga frente vence na Catalunha. Além disso, de 20 corridas em Barcelona, o pole venceu 16.

Siga o iG Automobilismo no Twitter.

O último pole que não deixou Barcelona com vitória foi Michael Schumacher. Em 2000, o alemão saiu na frente, mas terminou a prova na quinta colocação. Melhor para Mika Hakkinen, que largou em segundo e herdou a vitória. Neste domingo (22), o heptacampeão mundial será o décimo no grid.

A sequência de vitórias dos poles se deve às características da pista espanhola. O Circuito da Catalunha costuma oferecer poucas oportunidades de ultrapassagem. Neste ano, porém, alguns chefes de equipes acreditam que a asa móvel, o KERS e o desgaste dos pneus podem resolver este problema. Os pilotos também acreditam que as novidades na temporada podem proporcionar um maior número de ultrapassagens.

Se quem larga na frente costuma assegurar a vitória, o mesmo não acontece com seu companheiro de primeira fila. Desde 1998, quando Coulthard começou e terminou a prova em segundo, quem sai na segunda colocação não termina a prova nesta posição.

Leia tudo sobre: Michael SchumacherMark WebberSebastian VettelF1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG