Australiano acredita em seu estilo de pilotagem e já está ansioso para voltar às pistas

Mark Webber, da Red Bull, está bastante otimista para a temporada 2012 da Fórmula 1 . Após um ano marcado pela disparidade entre o seu desempenho e o de seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel - campeão com 11 vitórias e 15 pole positions, o australiano garante que o próximo ano será muito diferente.

Leia também: Hakkinen prevê dificuldades para Raikkonen em seu retorno à F1

"A próxima corrida importante é Melbourne e o ano que vem será diferente deste ano", disse Webber em entrevista à agência Reuters . "Estou muito otimista e positivo que terei uma temporada muito, muito forte e é nisso que vou me focar. Eu ainda piloto muito, muito bem", acrescentou.

"É uma linha extremamente tênue que te separa de começar a alcançar algumas coisas que podem fazer uma temporada boa, como foi a minha este ano, transformar-se em uma temporada ótima. E é isso o que preciso ser capaz de fazer", explicou o australiano, terceiro colocado no Mundial de Pilotos de 2011.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Sobre sua única vitória no ano, no GP do Brasil , em Interlagos, o australiano confirmou que Vettel perdeu a liderança por problemas no câmbio, mas garantiu que ainda tem repertório para surpreender na F1.

"Sim, Sebatian teve que lidar com um problema, mas, independente disso, você precisa balancear e sintetizar os problemas das outras pessoas. Isso é o automobilismo", justificou. "Eu ainda adoro meu estilo de pilotagem e realmente estou procurando melhorar. São 100 dias aproximadamente antes de voltar a Melbourne, estou ansioso para voltar no carro e correr", encerrou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.