Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Webber comemora primeira fila e economia de pneus

Chefe da Red Bull também elogia estratégia da equipe de poupar uma séria extra de pneus

iG São Paulo |

O piloto da Red Bull Mark Webber considerou bom seu desempenho no treino classificatório deste sábado (7), que estabeleceu o grid de largada para o GP da Turquia deste domingo (8). O australiano cravou o tempo de 1min25s454 e largará na segunda posição, atrás apenas de seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, que conseguiu sua quarta pole position consecutiva em quatro GPs.

Siga o iG automobilismo no Twitter

Webber comemorou o bom resultado conquistado, após ter decidido junto com Vettel e a equipe que ambos fizessem apenas uma volta no Q3, a fim de poupar uma série extra de pneus para a corrida.

“Gostaria de ter conseguido alguns décimos a mais para ter uma margem. Obviamente Sebastian fez uma volta muito boa para a pole, mas a minha não foi tão ruim. Falamos antes da classificação e decidimos que, como amanhã será uma corrida longa, cada volta que você economiza hoje pode ajudar amanhã. Estamos na melhor posição possível do grid e a equipe fez um bom trabalho porque guardamos um conjunto de pneus também”, disse Webber.

Segundo o chefe da escuderia taurina, Christian Horner, o desempenho da equipe não poderia ter sido melhor. A equipe teve problemas nos treinos de sexta-feira (6), quando Vettel sofreu um acidente e bateu no muro, o que causou danos sérios ao seu RB7.

“Escolhemos não fazer uma segunda volta com os dois pilotos, sabíamos que seria um pouco apertado, mas estrategicamente acreditamos que foi a coisa certa a se fazer, pois agora eles têm um novo conjunto de pneus disponíveis para a corrida de amanhã", concluiu o dirigente.

Leia tudo sobre: Mark WebberRed Bullsebastian vettel

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG