Piloto australiano diz que gosta muito de correr no circuito espanhol

Mark Webber afirmou nesta segunda-feira (16) que está focado em ter na Espanha, no próximo domingo (22), uma atuação superior a do Grande Prêmio da Turquia . Isto significa que o australiano precisa ser o vencedor da prova de Barcelona, pois na primeira prova do calendário europeu, em Istambul, ficou atrás apenas do seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel , que venceu pela terceira vez na temporada.

Siga o iG automobilismo no Twitter.

Webber, terceiro colocado no Mundial de Pilotos , ainda afirmou que uma vitória na Espanha adicionaria mais uma boa lembrança deste circuito “onde todos gostam de dirigir”. “É claro que em Barcelona quero melhorar o meu resultado de Istambul, o que significa estar na primeira colocação”, declarou o piloto da Red Bull. “Seria mais uma memória especial para mim desta pista”.

Além de elogiar o traçado do próximo GP da temporada, o australiano declarou sua admiração pela torcida espanhola. Segundo ele, o país é um dos melhores no que diz respeito à atmosfera de Fórmula 1 por causa do apoio ao ferrarista Fernando Alonso. “Eu gosto quando os pilotos fazem o festejo e são recebidos com fogos de artifício e muita cantoria”, afirmou Webber. “É sempre muito divertido”, completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.