Tamanho do texto

Manobra aconteceu na entrada da Eau Rouge, uma das curvas mais rápidas da temporada

Mark Webber protagonizou um dos momentos mais emocionantes do Grande Prêmio da Bélgica , disputado no último domingo (28). O piloto da Red Bull ultrapassou a Ferrari de Fernando Alonso na entrada da Eau Rouge, uma das curvas mais rápidas de todo o calendário da Fórmula 1 . O australiano admitiu que ficou tenso no momento da manobra.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Naquela volta, estávamos lado a lado na entrada da Eau Rouge, os dois usando o KERS. Uma batida não era uma opção, então um dos dois teria de reduzir. Eu tinha uma linha um pouco melhor, então foi Fernando quem se afastou primeiro. Ele é um piloto de grande nível e sabe a hora de recuar, mas mesmo assim foi um daqueles momentos de perder o fôlego”, disse Webber.

De acordo com o australiano, sua abordagem teria sido outra durante a manobra se seu adversário fosse um piloto mais agressivo.

“Obviamente, minha atitude poderia ter sido um pouco diferente com outra pessoa, por assim dizer. No fim, funcionou para mim hoje, mas, em Monza, pode ser a vez dele fazer isso comigo”, declarou Webber.