Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Vitória de Webber é meta da Red Bull para últimas corridas

Segundo Christian Horner, equipe quer terminar o ano em alta, com o australiano na vice-liderança do Mundial

iG São Paulo |

O chefe da Red Bull, Christian Horner, declarou nesta quarta-feira (19) que o principal objetivo da equipe para as últimas corridas da temporada é ajudar Mark Webber a vencer uma prova e terminar o campeonato na vice-liderança.

Veja também: Senna torce pela recuperação de Kubica, mas o vê como rival

Sebastian Vettel garantiu seu segundo título há duas semanas, no Japão, e, no último fim de semana, foi a vez da Red Bull confirmar seu bicampeonato no Mundial de Construtores. No entanto, para as três corridas restantes na temporada, Horner afirmou que a equipe continuará a entrar forte, para ajudar Webber a conquistar sua primeira vitória no ano e ainda brigar pelo segundo lugar na classificação, hoje ocupado por Jenson Button.

"A meta inicial é terminar o ano em alta”, declarou o dirigente. “Queremos ter certeza de que podemos colocar Webber na segunda colocação no Mundial de Pilotos e seria ótimo vê-lo vencer uma corrida até o final do ano”, acrescentou.

“Vamos atacar as últimas três corridas como se fossem finais de Copa”, assegurou Horner.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O bicampeão antecipado Sebastian Vettel concordou com os planos de Horner de tentar garantir também o segundo lugar no Mundial de Pilotos: “Definitivamente. Mark não está longe do segundo lugar, as últimas corridas foram de alguma forma difíceis para ele”.

"Vencemos o campeonato de construtores no último fim de semana, o que teve grande significado para o time e também para os pilotos. Agora, restando três corridas, esperamos os melhores resultados possíveis, tanto para nós mesmos, quanto para a equipe”, finalizou o alemão.
 

Leia tudo sobre: F1Christian HornerRed BullMark Webber

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG