Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Virgin confirma Charles Pic para a temporada 2012

Francês vai substituir Jérôme D’Ambrosio e vai correr ao lado de Timo Glock na equipe

iG São Paulo |

Após o Grande Prêmio do Brasil, disputado no domingo (27), a Virgin confirmou que Charles Pic será um de seus pilotos na temporada 2012. O francês, de 21 anos de idade, foi o quarto colocado no campeonato da GP2 neste ano e vai correr ao lado de Timo Glock, substituindo Jérôme D’Ambrosio.

Veja também: Funcionária da Pirelli reclama de machismo na Fórmula 1

“Estou muito feliz por dar esse passo em direção à Fórmula 1 com a Virgin. Como piloto, você sempre sente que está pronto para a próxima oportunidade, mas Abu Dhabi na última semana foi um teste difícil”, disse Pic, referindo-se aos testes para jovens pilotos. O francês foi o segundo mais rápido entre os três que receberam uma chance de sua nova escuderia.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“A equipe me deu oportunidades fantásticas para aprender coisas novas, mas eu também sabia que tinha de impressioná-los e mostrar a eles que eu estava pronto para fazer um bom trabalho. Fiquei satisfeito com meu desempenho e obviamente a equipe também, então foi um bom começo. Mas é só o começo e eu sei que tenho muito trabalho duro pela frente para retribuir essa oportunidade”, completou.

Para John Booth, chefe de equipe da Virgin, é normal que seu novo contratado tenha encontrado dificuldades para guiar o carro da equipe em Abu Dhabi.

“Aquela foi sua primeira vez em um carro de Fórmula 1, o que deve intimidar um pouco, mas Charles estava extremamente focado no que precisava ser feito e absolutamente encarou o desafio. Ele melhorou em todas as áreas, mas seu trabalho de simulação de corrida foi o que chamou nossa atenção”, elogiou Booth.

Leia tudo sobre: F1Charles PicJérôme D'AmbrosioJohn BoothVirgin

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG