Adrian Sutil e Paul di Resta, pilotos da escuderia, somaram 57 pontos no Mundial de Construtores

O chefe da Force India está radiante com a temporada 2011 . Em sexto lugar - 57 pontos - no Mundial de Construtores , este ano é o mais completo da história da equipe indiana, fundada em 2008, de acordo com seu próprio presidente, Vijay Mallya.

Leia também: Símbolo do automobilismo no Brasil, Interlagos faz 39 anos de F1

Pelo menos um dos dois pilotos da Force India pontuou em 12 das 18 etapas da Fórmula 1 . O alemão Adrian Sutil está em 11º lugar com 34 pontos, e o seu companheiro, Paul di Resta, anotou 23 e está na 14ª posição.

"Acho que foi nossa temporada mais completa. Desenvolvemos um carro forte em todas as áreas. Estou orgulhoso. É uma prova da dedicação e comprometimento de todos os membros do time", explicou.

Com 15 pontos de vantagem para a Sauber no Mundial de Construtores, Mallya espera ratificar no GP do Brasil , em Interlagos, a inédita sexta colocação.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Se conseguirmos, será um marco na história do time, porque a competitividade da F1 é muito intensa. Ainda lembro o que aconteceu ano passado, quando perdemos a sexta colocação por apenas um ponto. Certamente vamos a Interlagos em uma posição muito forte, mas aprendi que você nunca deve encarar as coisas como garantidas", encerrou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.