Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Vettel vai correr para vencer em Cingapura, diz Horner

Chefe da Red Bull acredita que diminuir o ritmo não faz parte do espírito do piloto alemão

iG São Paulo |

Sebastian Vettel tem liderança confortável no Mundial de Pilotos – soma 284 pontos, 112 a mais do que o segundo colocado, Fernando Alonso. Mesmo assim, Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, acredita que o alemão vai correr o Grande Prêmio de Cingapura – que será disputado neste domingo (25), às 9h (de Brasília) – com o foco na vitória.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Diminuir o ritmo não faz parte de seu espírito. Quando você faz isso, começa a cometer erros, então a abordagem dele no fim de semana será em busca da vitória. Se ele for segundo, terceiro ou quarto, vamos aceitar, mas vamos para todas as corridas buscando o máximo possível de pontos”, disse Horner, em entrevista ao jornal britânico The Times.

De acordo com o dirigente, a Red Bull, que começou sua trajetória na Fórmula 1 em 2005, já merece o respeito de grandes equipes como a Ferrari e a McLaren graças ao desempenho que a escuderia conseguiu atingir nas pistas.

“Não temos a história da Ferrari porque só estamos aqui há seis anos e meio, mas, no circuito, você só é tão bom quanto sua última corrida. Você tem de merecer o respeito. Em um curto espaço de tempo, nós vencemos 23 corridas, fizemos 33 poles e ganhamos dois títulos mundiais, então fizemos por merecer o respeito no pit lane”, declarou Horner.

Leia tudo sobre: Sebastian VettelRed BullF1Christian Horner

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG