Tamanho do texto

Durante treinos na China, Red Bull deixou o carro do alemão com sistema utilizado na pré-temporada

O alemão Sebastian Vettel utilizou um pacote antigo de escapamento nos dois primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da China nesta sexta-feira (13). Após a mudança, o bicampeão mundial afirmou que acredita que seu RB8 ficou mais competitivo e confortável de guiar. Depois de não conseguir andar na frente nas primeiras provas, o bicampeão recorreu ao sistema de exaustão que foi utilizado nos treinos de pré-temporada.

Leia também: Schumacher domina segundo treino livre em Xangai

"Acho que me senti um pouco mais confortável, então vamos ver. É um pouco perigoso dizer, eu não tenho uma comparação para essa pista, e aqui está mais frio, mas parece um pouco mais competitivo", avaliou Vettel, que terminou com o terceiro melhor tempo do dia .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Já o australiano Mark Webber corre em Xangai com o mesmo escapamento que a Red Bull usou em seus carros nas duas primeiras provas do Mundial. A ideia é fornecer dados dos dois equipamentos para que a equipe decida qual funciona melhor na pista.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Não dirigi o carro que o Seb teve hoje por um bom tempo, nem ele. É a primeira vez que ele volta e há mudanças e diferenças em como o carro funciona em diferentes partes da pista. Então nós vamos ter que ver isso durante a noite. Nós podemos trocar um pouco das coisas boas e fraquezas de cada. No geral, estamos indo na direção certa", avaliou o veterano australiano.

Confira a programação do fim de semana da Fórmula 1 na China*:

Sábado, 14 de abril
3º treino livre: 0h
Classificatório: 3h

Domingo, 15 de abril
Grande Prêmio da China: 4h

* Sempre pelo horário de Brasília