Campeão de 1997 afirma que o piloto alemão da Red Bull vive um momento único

O líder isolado do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 , Sebastian Vettel, venceu seis das oito corridas disputadas até aqui. E de acordo com o campeão mundial da categoria em 1997, Jacques Villeneuve, a campanha do alemão só não terminará em título se o piloto da Red Bull “fizer algo estúpido”.

Siga o iG automobilismo no Twitter

Depois de ser apontado como favorito à taça por pilotos como Nick Heidfeld e Enrique Bernoldi , Vettel foi indicado pelo canadense como o provável campeão. “Este ano, definitivamente o favorito é o alemão. Ele conquistará o triunfo muito facilmente, a não ser que faça algo estúpido”, afirmou Villeneuve, em entrevista à agência de notícias Europa Press

Vettel, que neste domingo (3) completa 24 anos, é o defensor do título mundial e tem 77 pontos de vantagem para os vices-líderes Mark Webber, seu companheiro de Red Bull, e Jenson Button, da McLaren. Essa margem de diferença significa que o alemão pode ficar três corridas fora do grid que ainda continua na ponta. A escuderia austríaca também tem liderança confortável no Mundial de Construtores , com 89 pontos de vantagem para a McLaren.

O filho de Gilles classificou a fase de Vettel como um momento único. “Seu carro é incrível e sua equipe é muito forte”, afirmou Villeneuve. “Todos estão com ele: mecânicos, patrocinadores, um grande carro. Quando as coisas estão assim, você está nas nuvens, nada pode dar errado”, declarou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.