Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Vettel se surpreende com vantagem sobre segundo colocado

Piloto da Red Bull acreditava na pole position, mas esperava uma disputa mais acirrada

Gazeta |

Neste sábado (10), Sebastian Vettel conquistou a pole poisiton para o Grande Prêmio da Itália. No treino classificatório, ele conseguiu ser 0s5 mais rápido do que Lewis Hamilton, segundo colocado - vantagem que surpreendeu até mesmo o piloto alemão. O líder do Mundial confiava em obter a primeira colocação do grid, mas esperava uma disputa mais acirrada. Neste domingo, às 9h (de Brasília), acompanhe a corrida no Tempo Real do iG.

Siga o iG automobilismo no Twitter

"Achávamos que ia ser bem mais apertado do que isso. Eu tinha um ou dois carros na minha frente na pista, o que sempre ajuda em Monza, mas com certeza não pensávamos em conseguir a pole com essa margem hoje, em um circuito que não nos favorece", revelou Vettel.

O alemão foi o mais rápido da etapa classificatória com o tempo de 1min22s275, não dando chances a seus adversários. Quem chegou mais perto foi Hamilton, que garantiu a segunda posição do grid de largada, com o tempo de 1min22s725.

"O carro está muito bom esse ano aqui, o balanço é perfeito. Estamos rápidos nos três setores, então estou feliz hoje", afirmou. A pole em Monza é a décima de Vettel em 13 provas na temporada. Quando ele não largou em primeiro, o posto foi ocupado pelo australiano Mark Webber, seu companheiro de equipe.

Leia tudo sobre: F1Sebastian VettelRed BullLewis Hamilton

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG