Alemão diz que Red Bull trabalha para acabar com a superioridade dos rivais já no GP da Malásia

Acostumado com as vitórias nos últimos dois anos da Fórmula 1 , o alemão Sebastian Vettel começou a temporada 2012 em desvantagem em relação à McLaren. Ele terminou o Grande Prêmio da Austrália na segunda colocação e impediu uma dobradinha de Jenson Button e Lewis Hamilton pela equipe britânica.

Leia também: Um ano depois, Red Bull e McLaren se invertem no topo da tabela

O piloto da Red Bull reconheceu a superioridade da Mclaren na primeira corrida, mas não espera que ela se repita em Sepang , na Malásia, onde acontece a próxima prova. "Acho que, no momento, eles estão em vantagem. Eles mostraram isso na Austrália. Mas vamos ver se eles ainda a terão na próxima semana", declarou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Apesar das dúvidas após o lançamento do MP4-27 , que não contou com o degrau no bico como as demais escuderias, a McLaren começou a mostrar sua força nos testes coletivos e comprovou o bom rendimento na Austrália.

"Certamente eles parecem muito fortes e tiveram um inverno excelente. Os testes da pré-temporada foram muito bons e eles parecem estar em ótima forma, enquanto nós precisamos fazer várias coisas para alcançá-los", afirmou o bicampeão mundial.

Vettel também ressaltou a superioridade de Button durante a prova no último domingo: "No começo eu até fiquei bem feliz porque nós conseguimos chegar perto de Jenson e pensei que pudesse passá-lo, mas ele estava muito forte. Acho que você tem de respeitar isso e ver que, de fato, ele era imbatível".

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

Por fim, o alemão destacou a importância de ter alcançado a segunda colocação e se mostrou satisfeito com a primeira apresentação da temporada.

"Acho que o ritmo foi bom e estou feliz com o carro. Foi uma corrida importante para nós no sentido de aprender sobre o carro e o potencial estava lá. Certamente Jenson merecia vencer, por isso parabéns a ele e à McLaren, mas para nós, ter terminado à frente de Lewis foi ótimo", encerrou.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na Malásia*

Quinta-feira, 22 de março
1º treino livre: 23h

Sexta-feira, 23 de março
2º treino livre: 3h

Sábado, 24 de março
3º treino livre: 2h
Classificatório: 5h

Domingo, 25 de março
Grande Prêmio da Malásia: 5h

* Sempre pelo horário de Brasília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.