Piloto alemão afirma que equipe terá de começar do zero para repetir o sucesso alcançado neste ano

O alemão Sebastian Vettel, que obteve seu segundo título mundial de Fórmula 1 nesta temporada, não acredita que a Red Bull será favorita no ano que vem por ter ganho o Mundial de Construtores em 2011 . Na opinião do piloto, a escuderia terá de começar do zero para manter-se no topo.

Veja também: Niki Lauda aposta em superioridade da Red Bull em 2012

“Vamos tentar vencer de novo. Mas a beleza desse esporte existe porque, antes de uma nova temporada, os pontos são zerados. A Red Bull tem de construir um chassi competitivo e a Renault tem de produzir um motor potente e confiável. Não existem certezas, nada é certo em relação à continuidade desse sucesso”, disse Vettel, em entrevista à revista francesa Auto Hebdo , lembrando também da fornecedora de motores de sua equipe.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O piloto alemão, que foi campeão com quatro corridas de antecedência em 2011, afirmou que a temporada não foi fácil para a Red Bull.

“Durante todo o ano, nos esforçamos para manter o carro no nível que ele estava. A McLaren estava se esforçando muito e acho que, no fim, estávamos bem empatados. Realmente não acho que nosso carro teve o domínio”, declarou Vettel.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.