Tamanho do texto

Atual campeão mundial não espera encontrar na Malásia mesma facilidade que teve na estreia, na Austrália

Sebastian Vettel não teme que a temperatura elevada da Malásia atrapalhe a Red Bull para o Grande Prêmio local, que acontece no domingo. Nesta quinta-feira, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, disse que espera que o calor seja um aliado da escuderia italiana .

“Na Austrália, não tivemos problemas para administrar os pneus. Nós não estamos com medo de que possamos enfrentar uma mudança drástica nesse cenário. Mas, caso isso aconteça, vamos descobrir amanhã e trabalhar para melhorar”, disse o alemão, em entrevista ao site “Autosport”.

O piloto da Red Bull admite que não gostaria de correr com pista molhada no domingo, mas não vê a possível chuva como um obstáculo para mais uma vitória.

“Eu não me importo desde a corrida seja boa para nós. Claro, o carro é muito rápido e nós tivemos corridas muito boas no seco, porque trazer riscos? Mas é o mesmo para todos. Ainda há riscos de cometermos erros no seco, com talvez quatro pit stops. É a mesma coisa para nós e para todos os outros”, declarou Vettel.

O atual campeão mundial também disse que não espera encontrar na Malásia a mesma facilidade que teve na estreia para vencer.

“A Austrália já é história. Nós conseguimos vencer lá, marcamos muitos pontos, mas temos que deixar isso para trás e nos focarmos no que está acontecendo aqui”, concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.