Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Vettel minimiza acidente no treino e mostra confiança para sábado

Piloto alemão bateu forte na primeira sessão de testes no Circuito de Istambul, na Turquia

iG São Paulo |

Vencedor das duas primeiras corridas da temporada, Sebastian Vettel tomou um susto nos treinos livres desta sexta-feira (6). No primeiro teste preparatório para o Grande Prêmio da Turquia, que acontece no próximo domingo (8), o alemão perdeu o controle do carro e bateu forte em um muro.

A pista estava bastante molhada durante a manhã e, como resultado do acidente, o piloto não conseguiu participar da segunda sessão de treinos livres do dia. Apesar do susto, Vettel minimizou a batida e disse que está feliz por ter escapado ileso.

Siga o iG automobilismo no Twitter

AP
Vettel na garagem da Red Bull após ficar de fora do segunda sessão de treinos livres na Turquia
"Não havia nada que eu pudesse ter feito para impedir o carro de bater no muro, então acho que a coisa mais importante é que estou bem", disse Vettel. O piloto da Red Bull pediu desculpas a seus mecânicos após o fim das sessões. "Infelizmente não conseguimos ter o carro pronto a tempo. Houve muitos danos, lamento pelos rapazes. Pedi desculpas porque não era minha intenção danificar o carro. Mas isso é corrida e pode acontecer", concluiu o atual campeão mundial.

Mesmo sem correr no treino da tarde, o líder do Mundial de Pilotos afirmou que o acidente não vai interferir em seu desempenho na prova. "Conhecemos muito bem a pista dos anos anteriores. Além disso, nós só perdemos uma tarde com a pista seca. Sigo confiante para o classificatório", finalizou.

Já seu companheiro de equipe, Mark Webber, teve uma sessão mais produtiva e disse que Vettel poderá contar com os seus dados para o sábado. "Com certeza haverá um monte de coisas que ele estará estudando pela noite, é normal quando alguém tem um dia difícil tentarmos ver o que podemos fazer do outro lado da garagem", falou o australiano.

Webber foi o quinto mais rápido na parte da tarde e admitiu que a sessão de abertura foi muito mais complicada por conta das condições da pista. "Parece que há partes do circuito onde é difícil para os pneus tirarem a água, o que torna mais complicado para nós. É uma pena que isso ocorra em algumas das curvas que são mais rápidas. Nós vimos vários caras, incluindo eu, terem problemas nestes lugares quando estão molhados. Certamente estamos aprendendo muito sobre os pneus", finalizou o piloto.
 

Leia tudo sobre: Sebastian VettelMark WebberRed Bull

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG