Alemão fica fora do pódio em um GP pela primeira vez na temporada e diz que dará o troco na próxima prova

O fim de semana do Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 não foi bom para Sebastian Vettel, líder do Mundial de Pilotos . Pela primeira vez no ano, ele largou fora da primeira fila e, para piorar, não conseguiu evoluir na corrida. Foi também a única vez na temporada que o alemão não subiu ao pódio.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Com certeza não estou feliz, então tenho que dar o troco na próxima vez. Por hora, acho que eles [McLaren] trabalharam e melhoraram o carro, então precisamos garantir que vamos devolver isso", disse o alemão à rede de televisão briânica da BBC . "De qualquer forma, acho que o quarto lugar era o máximo que conseguiríamos hoje".

Assim como seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber , Vettel cobrou evolução da Red Bull. A escuderia, que dominou as primeiras etapas da temporada, passou a ser ameaçada por Ferrari e Red Bull e não venceu as últimas duas corridas da categoria, em Silverstone e Nurburgring .

"A próxima corrida é na semana que vem e parece que McLaren e Ferrari estão ficando cada vez mais rápidas, então precisamos trabalhar mais duro em nossos carros e tentar melhorá-los para voltarmos ao pódio e talvez ao lugar mais alto dele novamente", reclamou.

A próxima etapa da temporada da F1 é já no dia 31 de julho, quando ocorre o GP da Hungria. Você acompanha todos os detalhes dessa e das outras corridas no Tempo Real do iG .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.