Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Vettel festeja proximidade do Grande Prêmio da Grã-Bretanha

Na liderança do campeonato, alemão diz que circuito de Silverstone é um de seus favoritos

AE |

Disparado na liderança do Mundial de Fórmula 1, com 77 pontos de vantagem sobre os vice-líderes Lewis Hamilton e Mark Webber, Sebastian Vettel se diz ansioso para o GP da Grã-Bretanha, que será realizado no próximo dia 10, no circuito de Silverstone. O piloto alemão da Red Bull destacou que a prova é uma de suas prediletas, e elogiou a atmosfera que envolve a tradicional corrida inglesa.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Silverstone é uma das minhas pistas favoritas e não apenas porque fica a 30 km de nossa fábrica em Milton Keynes. Os fãs na Grã-Bretanha são especiais. Eles apoiam o seu próprio povo (pilotos), é claro, mas eles realmente sabem muito sobre o nosso esporte e são realmente justos quando se trata de reconhecer desempenho e feitos", afirmou Vettel, para depois falar mais especificamente do traçado inglês.

"As combinações extremas de curvas na pista a tornam um verdadeiro prazer para os pilotos. Existem curvas rápidas e muitas vezes temos que reagir às condições climáticas difíceis. Bosque, Maggots, Becketts e Capela são quatro das melhores curvas da Fórmula 1", reforçou o alemão.

O australiano Mark Webber, companheiro de Vettel, também ressaltou a importância da etapa. "O GP britânico é, obviamente, um dos destaques do calendário, assim como Silverstone é um local extremamente prestigiado. Foi realizado muito trabalho lá no ano passado, incluindo o novo pit, que parece ótimo", disse o piloto, que foi vencedor no circuito em 2010.

Para 2011, Webber aposta que a Red Bull voltará a apresentar um bom desempenho. "Como provado em temporadas anteriores, as características do circuito têm sido bem apropriadas para nós", lembrou. "Espero obter o melhor resultado para todos", completou.

Leia tudo sobre: F1Sebastian VettelRed BullMark Webber

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG