Tamanho do texto

Alemão acredita que características da pista e chuva podem tornar a prova mais complicada

Neste sábado (11), a pole position que Sebastian Vettel conquistou no treino classificatório para o Grande Prêmio de Mônaco foi sua 21ª na carreira. Com isso, o alemão ultrapassou Damon Hill e Fernando Alonso e assumiu a décima colocação na lista de pilotos que mais vezes largaram na frente. O competidor ficou satisfeito com o resultado que conseguiu, mas espera um desafio maior na corrida deste domingo . Às 14h, acompanhe a corrida no Tempo Real do iG .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“De modo geral, estou muito feliz. Obviamente, demos um grande passo hoje, mas a maior tarefa é a de amanhã. É provável que o clima mude, e tenho certeza de que veremos alguma chuva. A questão é quando e quanto”, disse Vettel.

O piloto da Red Bull disse que o Circuito de Montreal é uma pista difícil, mas acredita que seu carro pode ter um bom desempenho nele.

“É uma pista difícil de entender, com as zebras e as chicanes, vindo de trechos de alta velocidade seguidos por frenagens difíceis, mas eu tive um classificatório tranqüilo e duas saídas muito boas”, contou Vettel.

* Com informações da Agência Warm Up

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.