Tamanho do texto

O piloto britânico errou ao parar ao mesmo tempo que o alemão, e quase atrapalhou os mecânicos da Red Bull

Segundo colocado no Grande Prêmio da China deste domingo, Sebastian Vettel não subiu no lugar mais alto do pódio pela primeira vez na temporada. Durante a prova, o piloto da Red Bull chegou a assumir a liderança após confusão nos boxes, quando entrou ao mesmo tempo que Jenson Button e o britânico, por acidente, freou na garagem destinada ao alemão.

Siga o iG Automobilismo no Twitter .

“Foi surpreendente ver Button na minha garagem, na minha frente. Aconteceu algo semelhante há dois anos com uma Toro Rosso. Não sei o que atrai as pessoas para nossa garagem! Felizmente o erro não surtiu efeito e a equipe manteve a cabeça no lugar”, disse Vettel.

Vettel também se mostrou insatisfeito com sua largada. Logo no início da prova, o alemão perdeu posição para os dois pilotos da McLaren, Jenson Button e Lewis Hamilton.

“Minha largada não foi das melhores, e parece que o lado esquerdo do grid é pior do que o direito. Não fui brilhante e perdi posições para Jenson e Lewis”, disse o líder do Mundial de Pilotos, que elogiou Hamilton por sua vitória neste domingo.

“Parabéns para Lewis e para a McLaren, que fizeram um bom trabalho. Isso prova que, em uma corrida, se você tenta algo diferente e comete um pequeno erro, alguém estará lá para te derrotar”, completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.