Alemão da Red Bull exaltou boa largada do espanhol e estratégia diferente da equipe britânica

Após largar na segunda posição, Sebastian Vettel conquistou sua quarta vitória na temporada da Fórmula 1 neste domingo (22) no Grande Prêmio da Espanha . O piloto conseguiu ultrapassar seu companheiro de equipe Mark Webber nos primeiros metros, mas viu Fernando Alonso saltar da quarta para a primeira colocação. O alemão elogiou a largada do espanhol e comemorou o fato de ter conseguido passá-lo graças aos pit stops.

Siga o iG Automobilismo no Twitter .

“No começo, pensei que tinha conseguido uma boa largada, mas não entendi da onde Fernando veio. Ele começou atrás de mim, 16 metros atrás, e no fim da reta já estávamos lado a lado. Ele veio por dentro de Mark e eu fui por fora, então ele estava liderando na primeira curva. Não consegui me aproximar para usar a asa móvel, mas conseguimos passá-lo com os pit stops”, disse Vettel.

O alemão, que lidera o Mundial de Pilotos , elogiou também a McLaren, que conseguiu colocar Lewis Hamilton em segundo e Jenson Button em terceiro na Espanha.

“Eles fizeram uma estratégia diferente, que os colocou logo atrás de nós. Sabia que seria bem apertado, e nas dez últimas voltas me senti como na China. Meus pneus estavam se desgastando muito, e estava rezando para que o mesmo acontecesse com Lewis. A McLaren e Lewis nos causaram dores de cabeça hoje. É um grande alívio quando você cruza a linha de chegada, então estou muito, muito feliz”, disse o alemão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.