Tamanho do texto

Para pilotos da Red Bull, circuito malaio exige atenção extra na administração dos compostos

Sebastian Vettel começou bem o primeiro dia de treinos para o Grande Prêmio da Malásia. Ele foi o segundo mais rápido na primeira prática livre desta sexta-feira (23). Porém, teve dificuldades para se acertar com os pneus na segunda sessão e caiu para a 10ª colocação.

Leia também: Massa diz que seguiu programa diferente de Alonso nos treinos

“Adoraria ter ficado em uma posição melhor nessa tarde, mas, considerando tudo, tivemos um treino decente hoje, apesar de ainda termos muito trabalho a fazer”, declarou o alemão.

O piloto da Red Bull alertou para o desgaste dos pneus e afirmou que seu carro está um pouco instável na pista de Sepang. “Os pneus desgastaram muito rápido aqui, o que é igual para todos os pilotos, mas acho que estamos escorregando muito e gostaria que o carro fosse um pouco mais estável”, explicou Vettel. “Demos um bom passo hoje, o potencial está aqui, mas precisamos chegar a ele”, completou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O companheiro de equipe do bicampeão, Mark Webber, também destacou a necessidade de entender bem os pneus para o resto do fim de semana. “Claro que é uma pista diferente de Melbourne, então entender os pneus é muito importante aqui. Temos muito trabalho para ser realizado no ajuste do carro e em relação aos pneus”, disse o australiano.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

O veterano, que ficou em 6º e 7º nos treinos livres do dia, comentou sobre o clima na Malásia, que preocupa pilotos e equipes: “Hoje não choveu, o que é sempre uma sorte. Em relação ao calor aqui, está bom, claro que é quente no carro, mas viemos preparados para isso”, concluiu.

Veja a programação do fim de semana da Fórmula 1 na Malásia*:

Sábado, 24 de março
3º treino livre: 2h
Classificatório: 5h

Domingo, 25 de março
Grande Prêmio da Malásia: 5h

* Sempre pelo horário de Brasília