Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Vettel é o mais rápido da manhã de testes em Barcelona

Treino marcou estreia da nova Mercedes. Único brasileiro na pista, Bruno Senna fez o oitavo tempo

iG São Paulo |

Enquanto é Carnaval no Brasil, a Fórmula 1 não para. Nesta terça-feira (21) teve início mais uma bateria de testes de pré-temporada, dessa vez no Circuito da Catalunha, em Barcelona. A favorita Red Bull foi a mais rápida do treino da manhã, com o bicampeão Sebastian Vettel no volante. Bruno Senna foi o único brasileiro na pista e terminou na oitava colocação com sua Williams.

Leia também: Mercedes lança oficialmente seu novo carro em Barcelona

As equipes continuam utilizando os testes para ajustar seus carros, testar a aerodinâmica e conhecer melhor os pneus Pirelli, sem se importarem tanto com quem é mais rápido,

A grande novidade do dia ficou por conta da Mercedes. A escuderia finalmente testou com seu novo carro, o W03, lançado oficialmente nesta manhã, pouco antes do começo do treino. Após sofrer alguns problemas e ficar na garagem no início da prática, Michael Schumacher conseguiu completar 43 voltas com o novo bólido, terminando com o sexto melhor tempo.

Getty Images
Sebastian Vettel liderou a primeira manhã de testes no Circuito da Catalunha

Na Ferrari, quem guiou foi Fernando Alonso. Depois de liderar o último dia de testes em Jerez de la Frontera, o espanhol ficou apenas com a quinta colocação nesta manhã. O quarto lugar ficou com a Toro Rosso do australiano Daniel Ricciardo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

A McLaren de Lewis Hamilton, único carro de 2012 que não apresenta o degrau no bico, fez o terceiro melhor tempo. Já Nico Hulkenberg conseguiu mais um bom resultado para a Force India, sendo o segundo mais rápido. Vettel liderou o treino com o tempo de 1min23s343.

Bruno Senna mais uma vez foi um dos que mais deu voltas. Foram 56 ao todo, mas o brasileiro fez apenas o oitavo tempo. Destaque dos testes em Jerez, a Lotus teve problemas e Romain Grosjean fez menos de 10 giros. É provavel que a equipe não participe do treino da tarde.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Depois de se ausentar em Jerez, a Marussia participou dos testes pela primeira vez, mas ainda com o carro de 2011. O objetivo era dar rodagem ao jovem piloto francês Charles Pic. A Hispania, por sua vez, decidiu não ir à Barcelona, para se dedicar integralmente ao desenvolvimento de seu novo carro, que ainda não foi aprovado nos “crash tests".

No período da tarde, os carros voltam à pista para dar continuidade ao programa de suas equipes.

Confira os tempos da primeira manhã de testes em Barcelona:

1 - Sebastian Vettel (Red Bul) - 1min23s343
2 - Nico Hulkenberg (Force India) - 1min23s440
3 - Lewis Hamilton (McLaren) - 1min23s590
4 - Daniel Ricciardo (Toro Rosso) - 1min23s618
5 - Fernando Alonso (Ferrari) - 1min24s100
6 - Michael Schumacher (Mercedes) - 1min24s150
7 - Sergio Pérez (Sauber) - 1min24s219
8 - Bruno Senna (Williams) - 1min26s188
9 - Romain Grosjean (Lotus) - 1min26s809
10 - Heikki Kovalainen (Caterham) - 1min27s537
11 - Charles Pic (Marussia) - 1min29s248

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG