Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Vettel é contra asa móvel em treinos livres e classificatórios

Piloto alemão da Red Bull disse que a utilização do dispositivo aumenta o risco de acidentes

iG São Paulo |

Atual campeão do mundo e líder do Mundial de Pilotos, Sebastian Vettel se disse contra o uso da asa traseira móvel nos treinos livres e no classificatório. De acordo com o alemão, a utilização do dispositivo para ajudar nas ultrapassagens é válido, mas durante as práticas ele aumenta o risco de acidentes.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Para ser honesto eu estou feliz com seu uso nas corridas, mas não sou fã de seu uso nos treinos e no classificatório, já que ele causa um risco extra. Todos os pilotos pensam a mesma coisa. Você quer ir o mais rápido possível, mas usar a asa móvel em Mônaco pode ser perigoso em alguns trechos”, declarou o piloto da Red Bull.

Vettel acredita que o GP de Mônaco do próximo domingo (29) terá mais ultrapassagens do que as corridas disputadas no local nas últimas temporadas. Porém, acha que isso acontecerá por conta do desgaste dos pneus, e não do uso da asa móvel.

“Tradicionalmente, ultrapassar em Mônaco é muito difícil, mas pode ser possível neste ano principalmente por conta dos pneus. Alguns pilotos podem estar com pneus velhos enquanto outros estão com novos, e como vimos até aqui isso tem feito a diferença”, opinou o alemão.

Leia tudo sobre: Sebastian VettelRed BullF1asa traseira móvel

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG