Alemão foi melhor que Webber em todas as provas. Espanhol foi mais rápido do que Massa nos classificatórios. Veja placar geral

Após sete corridas na temporada da Fórmula 1 , o duelo interno das equipes fica mais intenso – mas algumas diferenças entre os pilotos já começa a saltar aos olhos (veja tabela) . A maior delas está na Red Bull. Até agora, Sebastian Vettel chegou à frente de Mark Webber em todas as corridas do ano.

Siga o iG automobilismo no Twitter

Nos classificatórios essa vantagem diminui, mas muito pouco: o alemão largou melhor do que o australiano por seis vezes – apenas na Espanha Webber conseguiu superar o companheiro. É nos testes que definem o grid que está o outro 7x0 da temporada. Na Ferrari, Fernando Alonso superou Felipe Massa em todos os classificatórios do ano. No último, no Canadá , o espanhol tomou a segunda posição do brasileiro com o cronômetro já zerado.

Nas corridas, porém, essa diferença cai consideravelmente. Alonso foi melhor do que Massa em quatro das sete etapas. O que conta a favor do espanhol é que ele foi o único piloto da escuderia italiana a subir ao pódio até aqui. Por duas vezes, na Turquia e em Mônaco . A diferença entre os pilotos no Mundial é de 37 pontos a favor de Alonso.

O vice-líder do campeonato , Jenson Button, curiosamente leva desvantagem para seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, tanto nas provas quanto nos treinos. Hamilton foi melhor em quatro GPs e em cinco classificatórios. Mas, como não completou a corrida em Montreal, enquanto Button a venceu, foi ultrapassado.

Na Williams, há outro caso interessante. Pastor Maldonado conseguiu por quatro vezes ser melhor do que Rubens Barrichello durante os classificatórios. Nas corridas, porém, o brasileiro vira o jogo. Rubinho chegou quatro vezes à frente do venezuelano nas provas. Maldonado conseguiu superar o companheiro em apenas uma ocasião, na Espanha. Em duas corridas (Austrália e Malásia ) os dois pilotos abandonaram.

Confira o tira-teima dos pilotos na temporada:

Equipes Classificatório Corrida
Red Bull Vettel 6 x 1 Webber Vettel 7 x 0 Webber
McLaren Hamilton 5 x 2 Button Hamilton 4 x 3 Button
Ferrari Alonso 7 x 0 Massa Alonso 4 x 3 Massa
Lotus Renault Petrov 5 x 2 Heidfeld Heidfeld 4 x 3 Petrov
Mercedes Rosberg 6 x 1 Schumacher Rosberg 3 x 3 Schumacher*
Sauber Pérez 4 x 2 Kobayashi** Kobayashi 3 x 2 Pérez**
Toro Rosso Buemi 6 x 1 Alguersuari Buemi 6 x 1 Alguersuari
Force India Di Resta 6 x 1 Sutil Di Resta 4 x 3 Sutil
Williams Maldonado 4 x 3 Barrichello Barrichello 4 x 1 Maldonado*
Team Lotus Kovalainen 6 x 1 Trulli Trulli 5 x 2 Kovalainen
Virgin Glock 6 x 1 D'Ambrosio D'Ambrosio 5 x 2 Glock
Hispania Liuzzi 6 x 1 Karthikeyan Liuzzi 3 x 2 Karthikeyan*


* Nas corridas em que ambos não completaram, nenhum vencedor foi considerado
** Pérez não participou do classificatório no Canadá e dos GPs de Mônaco e do Canadá, por isso não houve comparação entre os pilotos nessas disputas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.