Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Vettel e Alonso são os únicos com 7x0 no duelo dentro das equipes

Alemão foi melhor que Webber em todas as provas. Espanhol foi mais rápido do que Massa nos classificatórios. Veja placar geral

Rodrigo Vieira, iG São Paulo |

Após sete corridas na temporada da Fórmula 1, o duelo interno das equipes fica mais intenso – mas algumas diferenças entre os pilotos já começa a saltar aos olhos (veja tabela). A maior delas está na Red Bull. Até agora, Sebastian Vettel chegou à frente de Mark Webber em todas as corridas do ano.

Siga o iG automobilismo no Twitter

Nos classificatórios essa vantagem diminui, mas muito pouco: o alemão largou melhor do que o australiano por seis vezes – apenas na Espanha Webber conseguiu superar o companheiro. É nos testes que definem o grid que está o outro 7x0 da temporada. Na Ferrari, Fernando Alonso superou Felipe Massa em todos os classificatórios do ano. No último, no Canadá, o espanhol tomou a segunda posição do brasileiro com o cronômetro já zerado.

Nas corridas, porém, essa diferença cai consideravelmente. Alonso foi melhor do que Massa em quatro das sete etapas. O que conta a favor do espanhol é que ele foi o único piloto da escuderia italiana a subir ao pódio até aqui. Por duas vezes, na Turquia e em Mônaco. A diferença entre os pilotos no Mundial é de 37 pontos a favor de Alonso.

O vice-líder do campeonato, Jenson Button, curiosamente leva desvantagem para seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, tanto nas provas quanto nos treinos. Hamilton foi melhor em quatro GPs e em cinco classificatórios. Mas, como não completou a corrida em Montreal, enquanto Button a venceu, foi ultrapassado.

Na Williams, há outro caso interessante. Pastor Maldonado conseguiu por quatro vezes ser melhor do que Rubens Barrichello durante os classificatórios. Nas corridas, porém, o brasileiro vira o jogo. Rubinho chegou quatro vezes à frente do venezuelano nas provas. Maldonado conseguiu superar o companheiro em apenas uma ocasião, na Espanha. Em duas corridas (Austrália e Malásia) os dois pilotos abandonaram.

Confira o tira-teima dos pilotos na temporada:

Equipes Classificatório Corrida
Red Bull Vettel 6 x 1 Webber Vettel 7 x 0 Webber
McLaren Hamilton 5 x 2 Button Hamilton 4 x 3 Button
Ferrari Alonso 7 x 0 Massa Alonso 4 x 3 Massa
Lotus Renault Petrov 5 x 2 Heidfeld Heidfeld 4 x 3 Petrov
Mercedes Rosberg 6 x 1 Schumacher Rosberg 3 x 3 Schumacher*
Sauber Pérez 4 x 2 Kobayashi** Kobayashi 3 x 2 Pérez**
Toro Rosso Buemi 6 x 1 Alguersuari Buemi 6 x 1 Alguersuari
Force India Di Resta 6 x 1 Sutil Di Resta 4 x 3 Sutil
Williams Maldonado 4 x 3 Barrichello Barrichello 4 x 1 Maldonado*
Team Lotus Kovalainen 6 x 1 Trulli Trulli 5 x 2 Kovalainen
Virgin Glock 6 x 1 D'Ambrosio D'Ambrosio 5 x 2 Glock
Hispania Liuzzi 6 x 1 Karthikeyan Liuzzi 3 x 2 Karthikeyan*


* Nas corridas em que ambos não completaram, nenhum vencedor foi considerado
** Pérez não participou do classificatório no Canadá e dos GPs de Mônaco e do Canadá, por isso não houve comparação entre os pilotos nessas disputas

 

Leia tudo sobre: f1rubens barrichellofelipe massasebastian vettel

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG