Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Vettel diz que renovação de Alonso não o deixa longe da Ferrari

Apesar das especulações, atual campeão do mundo afirma que está feliz na Red Bull

iG São Paulo |

Atual campeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel afirmou nesta quinta-feira (19) que a renovação contratual do Fernando Alonso com a Ferrari não deixa ele e nenhum piloto longe da escuderia italiana. Alonso tinha acordo até 2012 com a equipe de Maranello e prolongou seu contrato até 2016.

Siga o iG automobilismo no Twitter

Vettel, que tem vínculo com a Red Bull até 2014, disse que o fato de Felipe Massa, Alonso, ou qualquer outro piloto estar na Ferrari mostra que a equipe não é inacessível. “Até onde sei, as escuderias da F1 têm dois carros”, ironizou o líder do Mundial de Pilotos. O alemão também disse que está feliz em sua equipe, na qual está desde 2009. “Sei que minhas declarações resultarão em muitas manchetes, mas estou satisfeito na Red Bull”, afirmou.

O alemão aproveitou para parabenizar Alonso, seu concorrente direto pelo título na temporada passada, e ressaltou a importância do piloto se sentir bem nos paddocks de sua equipe. “Alonso está de parabéns. É uma grande marca”, afirmou Vettel. “Acho que os competidores têm esse pensamento. Se você se sente bem-vindo em seu ambiente de trabalho, você fica satisfeito com a escuderia e os funcionários”, explicou.

Vettel foi cauteloso quanto ao seu futuro na Red Bull. “Eu vou de corrida por corrida”, disse. “Não estou pensando como serão as coisas em 2016. Está muito distante ainda”, finalizou o piloto, que já está na Catalunha para o Grande Prêmio do próximo domingo (22).
 

Leia tudo sobre: Sebastian VettelRed BullAlonsoF1Ferrari

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG