Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Vettel diz que pole position em Mônaco é muito importante

Alemão da Red Bull largará na frente pela quinta vez na temporada

Gazeta |

A pole position no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, conquistada neste sábado (28), deixou o alemão Sebastian Vettel empolgado. O alemão acredita que as mudanças na categoria darão emoção à prova, mas ainda vê a primeira posição do grid como fundamental para lutar pela vitória no circuito que tem poucos pontos de ultrapassagem.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Será a quinta vez na temporada que Vettel largará da pole position em seis etapas já disputadas. O único a quebrar o domínio do alemão nos treinos classificatórios foi seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber.

"Levando tudo em conta, estou muito feliz com o treino classificatório. Vou começar do lado limpo da pista, então não poderia ser melhor", analisou Vettel. "Vimos neste ano GPs com muitos pit stops, que podiam mudar nos últimos minutos. Mas uma coisa continua igual, a pole position é muito importante aqui", completou.

O alemão admitiu que teve problemas para seguir concentrado após o acidente envolvendo o mexicano Sergio Pérez, que perdeu o controle do carro na saída do túnel e acertou com força a barreira de proteção. O treino ficou paralisado durante quase 40 minutos para que o piloto fosse retirado do monoposto, levado ao hospital e a pista fosse limpa.

Segundo informações divulgadas pela equipe Sauber, Pérez está consciente e conversa com parentes no hospital. "Você senta no seu carro pedindo por informações e atualizações e para ser honesto é difícil manter o foco. Você não se sente 100% bem quando não sabe o que está acontecendo. A mensagem é que agora ele está bem, consciente e isso é um grande alívio", disse.

Leia tudo sobre: sebastian vettelf1red bullmark webbersergio pérez

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG