De acordo com bicampeão, Circuito de Yas Marina tem muita poeira e pouca aderência

Sebastian Vettel admitiu o erro cometido nos treinos livres para o Grande Prêmio de Abu Dhabi , nos Emirados Árabes Unidos. Nesta sexta-feira (11), o bicampeão do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 perdeu o controle do carro e se chocou com a barreira de proteção do circuito Yas Marina . O classificatório será realizado neste sábado (12) e a corrida no domingo (13), ambos às 11h (Brasília).

Veja também: Ferrari tenta reverter mau retrospecto em Abu Dhabi

"Estava muito rápido, pisei demais na zebra, aí perdi a traseira e não consegui mais controlar o carro", explicou o alemão. O acidente aconteceu na segunda sessão de treinos livres e a bandeira amarela foi agitada em seguida. Vettel saiu ileso.

O espanhol Fernando Alonso também errou no mesmo local e teve que abandonar os testes. Para a sorte de Vettel, a Red Bull trabalhou rápido e ele ainda voltou às pistas antes do encerramento dos treinos. Entretanto, o alemão não conseguiu diminuir seu tempo já estabelecido, e terminou na sexta colocação.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Acho que fui um pouco ganancioso demais", reconheceu o bicampeão. Vettel também aproveitou para reclamar das condições da pista em Abu Dhabi. "Se você sair um pouco do traçado, tem poeira e menos aderência", finalizou.

Hamilton foi o líder no primeiro dia de treinos livres. Massa ficou em quarto e Bruno Senna em 15º, seguido por Rubens Barrichello, na 16ª colocação. O Tempo Real do iG acompanha todos os detalhes do fim de semana de Fórmula 1.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.