Se vencer 9 das 13 provas restantes, o piloto da Red Bull baterá a marca de vitórias em uma temporada do heptacampeão

Após vencer cinco das seis primeiras corridas do ano, Sebastian Vettel está cada vez mais perto de bater recordes dentro da Fórmula 1 . A visão geral no paddock é que ele pode inclusive quebrar a marca de Michael Schumacher de maior número de vitórias em uma mesma temporada.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Em 2004, Schumacher dominou completamente, vencendo 13 das 18 corridas do calendário. Para bater o recorde, Vettel tem de vencer nove das 13 corridas restantes neste ano.

Vettel acredita que é possível quebrar a marca. “Nada é impossível”, disse o jovem alemão de 23 anos, em entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport .

“Se você olhar para os recordes de Michael, alguns deles serão difíceis de quebrar. Não estou pensando nisso. Cada corrida é muito apertada, tem muitas variáveis. E está muito longe”, acrescentou o piloto da Red Bull.

Schumacher concorda com a possibilidade: “Certamente não é impossível, mas não acredito que Sebastian está incomodado com as estatísticas, apenas com o resultado final”.

Já o piloto da McLaren Jenson Button espera que, apesar de acreditar ser possível, o recorde não seja alcançado. “Nosso objetivo é nos certificar de que isso não aconteça. O ritmo da Red Bull nos treinos é impressionante, mas na corrida não é tão forte quanto eles gostariam. Em pistas em que você pode ultrapassar, como no Canadá, podemos derrotá-los”, declarou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.