Campeão mundial afirmou que está satisfeito e não pretende sair da escuderia austríaca

Atual campeão mundial e líder disparado da temporada , com 77 pontos de vantagem para os vice-líderes Jenson Button e Mark Webber, Sebastian Vettel não tem o que reclamar da Red Bull. Mesmo assim os boatos sobre transferências para a Ferrari, McLaren ou Mercedes seguem tomando conta dos noticiários da Fórmula 1 . O piloto, no entanto, afirmou estar "completamente feliz" na equipe austríaca.

Siga o iG automobilismo no Twitter

"Vamos esclarecer isso. Vencer provas não é fácil, campeonatos, muitos menos. Não importa em que equipe. Sinto-me completamente feliz na Red Bull. Claro que Ferrari e Mercedes são grandes lendas, mas não sou mito agora. O que importa é depois da corrida, olhar no espelho do hotel e pensar 'sim, sou eu e estou satisfeito'", declarou Vettel, durante um bate-papo com Bernie Ecclestone, chefão da F1, que foi reproduzido pelo site da categoria nesta quarta-feira (29).

Na Red Bull, Vettel conquistou rapidamente a condição de primeiro piloto, fato que no ano passado chegou a gerar críticas de seu companheiro, Mark Webber, que se via desvalorizado pela própria equipe. Na Ferrari, o alemão teria a concorrência de Fernando Alonso , bicampeão mundial, em 2005 e 2006, enquanto na McLaren estaria ao lado de Lewis Hamilton, campeão em 2008, ou de Jenson Button, que conquistou o Mundial em 2009.

Apesar destas possíveis perspectivas para o futuro, Vettel não se mostra preocupado com o assunto e prefere pensar no seu presente vitorioso na F1. "Para falar a verdade, não perco muito tempo pensando em quem é meu companheiro. Quero ser o melhor, então tenho que vencer todos, com o mesmo carro ou qualquer outro. Nunca pediria à minha equipe para contratar um companheiro do meu gosto, mas espero duas coisas de qualquer um que tenha o segundo cockpit: honestidade e respeito", afirmou.

O piloto alemão da Red Bull volta à pista para o GP da Grã-Bretanha , no circuito de Silverstone, no dia 10 de julho. Em caso de vitória, abrirá ainda mais diferença para seus concorrentes e se aproximará ainda mais do bicampeonato mundial.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.