Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Vettel destaca bom desempenho histórico da Red Bull em Suzuka

Alemão precisa de apenas um ponto no Grande Prêmio do Japão para conquistar o título da temporada

Gazeta |

Precisando de apenas mais um ponto para conquistar o bicampeonato mundial de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel chega confiante ao Grande Prêmio do Japão - que acontece neste domingo, às 3h (Brasília). Fã do circuito de Suzuka, ele destacou também o bom desempenho do carro da Red Bull na pista nos últimos anos.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Suzuka é uma das minhas pistas favoritas, ela realmente não poderia ser melhor. O primeiro setor é o mais espetacular e desafiador de toda a temporada. Mas não sou o único que ama esse circuito, nosso carro normalmente vai bem também", disse Vettel ao site oficial da F1.

O alemão, que precisa de apenas mais um ponto para garantir o título mundial, venceu em Suzuka nos dois últimos anos. Se confirmar seu favoritismo, Vettel se tornará o mais jovem bicampeão mundial da história. 

O campeão de 2010 destacou também a atmosfera do GP do Japão, principalmente pelo fato de o país ainda se recuperar de um terremoto e um tsunami, que vitimaram mais de 25 mil pessoas no primeiro semestre do ano.

"Os torcedores japoneses são especiais. O que eles passaram há pouco tempo é algo que não posso imaginar, mas eles são muito impressionantes. São extremamente pacientes, sempre educados, e a energia deles é incrível. Espero que possamos fazer um bom espetáculo para eles", afirmou o alemão.

Leia tudo sobre: f1suzukasebastian vettelbicampeãored bull

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG