Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Vettel destaca amplo domínio na sua vitória em Cingapura

Alemão da Red Bull, que elogiou seu carro e sua equipe, precisa de um ponto para ser bicampeão

Gazeta |

Vitorioso no Grande Prêmio de Cingapura deste domingo (25) com muita tranquilidade, o alemão Sebastian Vettel está a apenas um ponto de conquistar o bicampeonato da Fórmula 1, tornando-se assim o piloto mais jovem a conseguir tal feito. Entretanto, apesar da ótima fase, o piloto da Red Bull, que viu seu rival Jenson Button se aproximar no final da corrida, destacou que tinha total controle da prova.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Estou muito satisfeito com este resultado. O carro estava fantástico ao longo de toda a prova e, quando  precisei me afastar dos demais, consegui isso facilmente", destacou o alemão, dono de 309 pontos no Mundial de Pilotos desta temporada da Fórmula 1.

Vencedor em Cingapura com relativa vantagem diante dos demais pilotos, Vettel enalteceu seu domínio em Marina Bay. "No final enfrentei cinco carros em vários grupos, mas não era uma grande distância em relação a Button. Estava com tudo sob controle. Foi um resultado fantástico", disse Vettel.

Quanto à conquista do título , vivendo um contexto plenamente favorável ao seu bicampeonato, o alemão segue cauteloso. "Terei outra chance de ser campeão na próxima corrida", disse o alemão, que, se não conseguir o ponto necessário para seu título, deve torcer para que Jenson Button não vença mais nenhuma prova.

"Sinto que sou capaz de conquistar tal feito, mas ainda preciso marcar este ponto. Com as corridas que realizamos, não devemos ter problemas, mas só vai terminar na última volta da próxima corrida", completou Vettel.

O jovem piloto não poupou elogios à Red Bull pelo ótimo rendimento do carro nas corridas desta temporada. "Não há segredo algum, apenas todos confiam uns nos outros no time e juntos estamos traçando o mesmo caminho. Este carro é muito bom e, na maioria das vezes, tenho tido ótimas tardes e noites de domingo", concluiu.

Leia tudo sobre: f1cingapurasebastian vettelred bullcampeão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG