Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Vettel bate recorde, mas aproveitamento de Mansell é melhor

Com 15, alemão é piloto com maior número de poles em uma mesma temporada. Mas desempenho do britânico é mais impressionante

iG São Paulo |

Neste sábado (26), no treino classificatório para o Grande Prêmio do Brasil, Sebastian Vettel foi o mais rápido e chegou a sua 15ª pole position na temporada. A marca significa mais um recorde histórico atingido pelo já campeão do Mundial de Pilotos, que superou Nigel Mansell e suas 14 poles em 1992.

Leia também: Sebastian Vettel é pole em Interlagos e bate mais um recorde

No entanto, apesar de ser menor em número absoluto, a marca do britânico é mais impressionante do que a do bicampeão, haja vista o número reduzido de etapas em sua temporada. Em 1992, foram 16 classificatórios, e em apenas dois deles o então piloto da Williams não foi o melhor. O aproveitamento de Mansell foi de 87,5%. Em 2011, o calendário conta com 3 provas a mais – a do Brasil é a 19ª e última etapa. Por conta disso, Vettel tem um aproveitamento de 78,9%.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O recorde alcançado no desfecho da temporada sela a grande campanha do piloto da Red Bull. O título conquistado no GP do Japão sagrou Vettel como o bicampeão mais jovem da história da elite do automobilismo. Seu bicampeonato fez também com que a Alemanha superasse o Brasil em número de conquistas na categoria.

O GP do Brasil acontece neste domingo (27), às 14h. O iG acompanha tudo em tempo real.

Getty Images
Nigel Mansell em 1992, ano de seu único título na Fórmula 1

 

Leia tudo sobre: sebastian vettelnigel mansellf1recordeabu dhabibrasilschumacherinterlagos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG