Tamanho do texto

Alemão afirma que títulos já conquistados não diminuíram sua vontade e aponta Lotus como possível surpresa para a temporada

Prestes a iniciar mais uma temporada de Fórmula 1 , o alemão Sebastian Vettel busca seu terceiro título seguido, o que o igualaria a dois pilotos com muita história na categoria: Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher. Apesar de seguir dois anos na frente, o alemão afirma que não se cansou de vencer.

Leia também: GP da Austrália terá dois pilotos da casa pela primeira vez

“Meu objetivo sempre foi vencer o campeonato mundial, e depois de ganhar o primeiro foi um grande alívio, porque provei para mim mesmo que posso conseguir”, explicou. “Mas não significa que não me importo com o que vem depois. É o oposto – você sabe que tudo vai começar de novo, todo mundo começa do zero e você quer ganhar de novo naturalmente”.

Para o bicampeão, nada mudou após os títulos conquistados em 2010 e 2011. “Eu nunca tive que me perguntar se queria vencer de novo, ou por que estou aqui. Nada mudou. Ainda estou motivado, e ainda fico chateado quando alguém ganha de mim – o que é muito bom”.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

A possibilidade de perder não assusta Vettel, mas ele ressalta que espera ser consistente. “Todo mundo será batido um dia, e você tem que se preocupar com seu retorno após a derrota, não só com este dia. Não há nada de errado em perder, mas nós temos muitas corridas e quem for mais consistente merece vencer o campeonato”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Sobre a temporada de 2012, Vettel disse que espera por surpresas, e aponta a Lotus como uma candidata. “Neste ano não dá pra saber em que lugar do grid você está, parece que todas as equipes estão muito próximas, então devemos ter algumas surpresas. A Lotus foi muito bem nos testes, então temos que esperar mais alguns dias para saber mais”.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na Austrália*:

Quinta-feira, 15 de março
1º treino livre: 22h30

Sexta-feira, 16 de março
2º treino livre: 2h30

Sábado, 17 de março
3º treino livre: 0h
Classificatório: 3h

Domingo, 18 de março
Grande Prêmio da Austrália: 3h

* Sempre pelo horário de Brasília