Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Vettel afirma que foi estúpido por tentar a melhor volta

Alemão cravou o melhor tempo no último giro após ser alertado pela equipe para diminuir o ritmo

iG São Paulo |

Após vencer o Grande Prêmio da Coreia do Sul nesse domingo (16), Sebastian Vettel afirmou que foi “estúpido” em perseguir a volta mais rápida no final da corrida.

Veja também: Para chefe da McLaren, Hamilton guiou como um campeão na Coreia

Apesar de ter vencido dez provas nesta temporada e de ter conquistado 12 pole positions, o alemão da Red Bull só havia cravado a volta mais rápida da corrida no GP da Europa. Por isso, ele forçou muito no giro final da prova coreana para baixar seu tempo, mesmo ciente de que um acidente naquele momento poderia adiar o segundo título de construtores da Red Bull.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Após a corrida, no entanto, Vettel admitiu não ter sido a melhor atitude tentar a volta mais rápida sendo que havia sido alertado pelo time para ter calma.

"Acho que eles vão me matar agora”, brincou o piloto. “No rádio eles inicialmente disseram ‘você não conseguiu a volta mais rápida’, o que obviamente não era verdade. Então eles voltaram ao rádio e disseram: ‘seu idiota, você conseguiu’”, contou Vettel.

"Aquilo foi realmente estúpido. Acho que em outras corridas não faria o menor sentido, mas na última volta eu tive uma sensação boa e sim, eu forcei um pouco demais para conseguir a volta mais rápida”, admitiu o alemão. “É uma coisa pequena, provavelmente tem mais a ver com meu ego, porque não há pontos envolvidos, então foi realmente estúpido da minha parte. Mas agora eu tenho uma (melhor volta), estou feliz”, concluiu.

Leia tudo sobre: F1Sebastian VettelRed Bull

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG