Tamanho do texto

Líder do campeonato afirma que equipe Red Bull trabalhou bastante para melhorar o sistema

Apesar da dominância da Red Bull na temporada, a equipe mostra uma grande preocupação para as próximas provas: o KERS. Nas primeiras corridas do ano, a líder do Mundial de Construtores não conseguiu usar o sistema de forma adequada, o que causou alguns prejuízos.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Nesta semana que antecede o Grande Prêmio da Turquia, porém, o consultor de esportes a motor da Red Bull, Helmut Marko, afirmou que o problema com o KERS foi resolvido .

Quem também mostrou otimismo foi Sebastian Vettel. “Tivemos alguns problemas (com o KERS), mas temos ótimos profissionais trabalhando nisso”, afirmou o alemão em entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport . “Por isso não estou preocupado para a próxima corrida”.

Vettel, que lidera o Mundial de Pilotos com 68 pontos, falou também do incidente que teve com seu companheiro de equipe, Mark Webber, na corrida em Istambul em 2010 . Na ocasião, os dois colidiram quando brigavam pela primeira posição da prova, e o alemão precisou abandonar a prova. “Não posso mudar as coisas que já aconteceram, mas posso aprender com elas”, concluiu.