Tamanho do texto

GP da Coreia do Sul do ano passado tinha sido o último que o alemão não havia completado

Neste domingo (13), Sebastian Vettel, que conquistou o bicampeonato mundial por antecipação , abandonou o Grande Prêmio de Abu Dhabi logo no início. Foi a primeira vez em 2011 que o piloto da Red Bull não completou uma prova – a última vez que isso tinha acontecido foi no Grande Prêmio da Coreia do Sul do ano passado, disputado no dia 24 de outubro, 17ª etapa de um campeonato de 19 corridas.

Veja também: Confira todos os detalhes do Grande Prêmio de Abu Dhabi

Naquela prova, Vettel, que havia largado na pole, teve problemas no motor na 45ª volta, quando faltavam apenas dez para o fim. Aquele foi o único GP dos quatro finais que o alemão não venceu – com suas vitórias no Japão, no Brasil e em Abu Dhabi, ele arrancou para conquistar seu primeiro título mundial.

Leia também: Ronaldo vai a Abu Dhabi ver a Fórmula 1. Veja fotos

Desde o abandono na Coreia em 2010, Vettel havia ficado fora do pódio apenas no Grande Prêmio da Alemanha deste ano, quando terminou na quarta colocação. Este era o pior resultado do piloto alemão nos últimos 19 GPs .

Curiosamente, as duas piores provas de Vettel neste ano – na Alemanha e em Abu Dhabi – foram vencidas por Lewis Hamilton.

Siga o iG Automobilismo no Twitter